sábado, 29 de janeiro de 2011

Marilyn Manson.

Agradecimentos: Robson Souza Rocha
O nome real de Marilyn Manson é Brian Warner. Seu nome artístico foi peculiarmente criado a partir da junção dos nomes do símbolo sexual Marilyn Monroe e do serial killer Charles Manson. Abusado Sexualmente por um vizinho, o jovem Brian cresceu rebelde, magro e fraco, apanhando de seus amigos de escola. Estudou sempre em colégios de elite, católicos, rígidos ao extremo. Tinha um avô que, segundo conta, "era a maior entidade do mal na terra ". Era rico, Sempre retraido, quieto, calado. Utilizava o Heavy Metal como válvula de Escape de tudo aquilo que sentia.
Jovem, comecou a se diferenciar das outras pessoas. Comecou a usar maquiagem e mascaras, assim se sentindo diferente. Formou-se em Jornalismo, sendo obrigado a fazer reportagens, e sempre reclamava o direito de soltar o verbo. Em outras palavras, gostaria de passar alguma mensagem às pessoas.
Ao formar a banda, foi achado por Trent Reznor, o dono e produtor da Nothing Records, e vocalista do Nine Inch Nails, junto a quem lançou o album "Portrait Of An American Family". Os comentários sobre esse cd foram um só, e se basearam no fato de Trent estar por tras da banda; seria "uma cópia do NIN". Não! Marilyn Tem uma personalidade, é completamente diferente dos NIN, tem uma energia diferente.
Em 1990 a formação da banda trazia Twiggy Ramirez, Daisy Berkowitz, Madonna Wayne Gayce e Sarah Lee Lucas. Sarah Lee Lucas saiu da banda e no seu lugar entrou Ginger Fish. Lancaram o cd "Smell Like Children" que se consagrou com o cover do Eurythmics, "Sweet Dreams" (clipe totalmente psicodélico que mostra Marilyn pintado cavalgando um porco).
Apesar do bom CD a banda ainda não havia se consagrado. O álbum "Antichrist Superstar" que vendeu 132 mil unidades na semana de estréia, foi a sua consagração, levando a banda ao MTV Video Music Awards de 1997 no final da festa. Após isso Dayse saiu, sendo substituída por Zim Zum.
Em 1998 lança um novo CD, "Mechanical Animals", e anuncia uma mudança de visual, trocando as roupas pretas e pornográficas anteriores por roupas mais coloridas. A aparicao no VMA deste ano (cantando "Dope Show") apresentou Marilyn com cabelos vermelhos, curtos, uma roupa esquisita, implante de um seio, e namorando com Julia Valet, da MTV Européia. O CD mudou o enfoque das musicas, sendo mais triste e pesado. Zim Zum, um ícone da banda, foi demitido por Manson, sendo substituído por John5 (anteriormente na banda Two de Rob Halford).
O primeiro álbum ao vivo sairia em 1999, com o título de "The Last Tour on Earth". O álbum seguinte, "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)", de 2000, fechou a trilogia iniciada com "Antichrist Superstar".
2002 seria marcado pela saída do baixista e compositor Twiggy Ramirez, que não concordava com a direção musical tomada durante a gravação do novo álbum, "The Golden Age Of Grotesque". Ramirez foi substituído por Tim Skold, que havia colaborado com Manson na trilha sonora de "Resident Evil". As participações no cinema não se resumiriam a trilhas sonoras. Manson interpretou o travesti Christina no filme "Party Monster".
Nas músicas e atituddes de Manson, a religião Catolica e toda religião que se considere Cristã, é um alvo comum. O vocalista cospe, rasga e toca fogo em Bíblias, tira o próprio sangue e se limpa com suas páginas, o que rende muitas discussões e protestos de associações de pais e da igreja, que tentam impedir os seus shows. Um destaque extra cabe ao fato de ter recebido o título de sacerdote da Church Of Satan (igreja satanista), daí vindo o seu título de "reverendo".

15 comentários:

  1. marilyn manson... muito demais!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marilyn Manson é perfeito... Sigo seus passos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus estão todos perdidos mesmo !

    ResponderExcluir
  4. o marilyn manson e um deus do rock

    ResponderExcluir
  5. eu sou um fã dele adoro ele pra carai e eu tenho raiva de quem fala mal dele

    ResponderExcluir
  6. amo o marilyn de paixão, essa gente recalcada que fala mal dele devia tentar fazer só metade do que o que ele faz para impressionar seus fãs !

    ResponderExcluir
  7. Isso ameem ele, e a mesma coisa que amar o Diaabo queridinhos

    ResponderExcluir
  8. Affs...essa porra ai d cima nao sab d nada...cala boka véi.. Ta encomodado? Uq ta fazendo aki entao?
    Fuke..

    ResponderExcluir
  9. Sou simplesmente satanista, adoro as musicas dele, esses alienados que vem falar merda misturada com bosta, se não gostam , não era pra ter entrado no site.

    ResponderExcluir
  10. Eu Te Amo Marilyn Manson ..

    ResponderExcluir
  11. Marilyn Manson é muito foda, amo!! não tenho palavras para descreve-lo
    MM

    ResponderExcluir
  12. Marilyn mansos foda amar todas as musicas.....adorooooo

    ResponderExcluir
  13. Marilyn mansos foda amar todas as musicas.....adorooooo

    ResponderExcluir
  14. O Marlyn é um Artista revolucionario que canta e produz seus clipes muuuito bem.

    ResponderExcluir